Associação de Amigos do MIS-CE



Em 2010 o Museu da Imagem e do Som do Ceará completará 30 anos de existência. Como forma de ampliar suas atividades educativas, culturais e de pesquisa a diretoria do museu está repensando a relação entre o MIS-CE e a sociedade cearense.


Em agosto de 2009 foi formado o Conselho Curador do MIS-CE, um grupo formado por profissionais e acadêmicos que atuam nas diversas áreas que o acervo do MIS-CE abrange. São profissionais de rádios, televisões, jornais e instituições de memória e patrimônio, acadêmicos de História, Antropologia, Comunicação, Sociologia e Arquitetura. Com esse grupo transdisciplinar o museu espera colocar as áreas em diálogo para que o fruto dessas discussões dê ao MIS-CE uma perspectiva plural e inclusiva. O Conselho Curador do MIS-CE tem a missão de elaborar um perfil institucional para o acervo e ajudar a direcionar as ações do museu.


A primeira missão do Conselho Curador tem sido encarar o financiamento para as ações do MIS-CE. Como solução, foi proposta a fundação de uma Associação de Amigos, uma entidade sem fins lucrativos que pudesse angariar recursos para o museu através de patrocínios, apoios, doações, venda de souvenires, entre outros.


O Conselho Curador do Museu da Imagem e do Som do Ceará vem por meio deste convidar a sociedade cearense a participar da fundação da Associação de Apoio às Atividades do MIS-CE. A eleição da primeira diretoria acontecerá na terça-feira, 08 de dezembro de 2009, às 19 horas, no Auditório do MIS-CE.


Contamos com seu apoio.


Um grande abraço da Equipe MIS-CE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário